06 agosto 2012

Pirulito de Brigadeiro!!

Pirulito de Brigadeiro!!

 
Gente, estava procurando pela web algo diferente para fazer... achei esse pirulito de brigadeiro e amei!
Vamos a receitinha.
Você vai precisar fazer um brigadeiro:
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 gema (minha amiga Amanda ensinou colocar gema que deixa o brigadeiro mais macio e aerado!)
  • 2 colheres de sopa bem cheias de achocolatado em pó
Fiz no microondas mesmo, misture tudo, coloque 3 minutinhos na potência normal, mexe bem e coloca mais 3 minutinhos.
Deixa esfriar a ponto de enrolar.
Pegue 1 bolacha redonda (tipo Maria), recheie com uma camada generosa de brigadeiro, coloque o palito de picolé, feche com uma bolacha e pressione um pouco. Tente cobrir todos os lados.
Derreta o chocolate ao leite para cobertura (fracionado), cubra os pirulitos, salpique confeitos de sua preferência e coloque num papel manteiga. Eu não tinha papel manteiga e coloquei num plástico mesmo... ehhe
Deixa esfriar e embale. Eu prefiro bem geladinho, então antes de comer eu coloquei na geladeira para gelar bem.. mas para as crianças eu deixei na temperatura ambiente mesmo.
Então, gostaram?! Testem, vale a pena!!
Créditos: Peguei a receita e a idéia no site Festas Infantis.

Um comentário:

  1. Olá, Lucia!!
    Muito 10 a sua ideia!
    Gostei!!!
    A criançada vai adorar!
    Um bom final de semana!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir