24 maio 2012

Pequenas alegrias domésticas: fartura no quintal

Pequenas alegrias domésticas: fartura no quintal: É SÓ CLICAR AQUI PARA VISITAR O BLOG QUE POSTOU ESTA DELÍCIA





A pitangueira já tem alguns anos, junto com duas parreiras, uma lichieira e pés de framboesa vermelha e preta. E a gente tem um acordo tácito com os passarinhos: as frutas lá do alto são deles e as que os braços humanos alcançam, são nossas (não que eles tenham pedido algum tipo de permissão...).
No final de semana prolongado, colhi (e comi) muita pitanga, docinha e quase sem caroço. Fiz questão de não editar nenhuma foto, pra mostrar toda a exuberância natural das frutas, na minha cor predileta. E também fiz uma caipirinha de pitanga, porque ninguém é de ferro.
E se vocês está aí se lamentando porque não tem espaço, eu te digo que a dona Tereza, aquela senhorinha do dedo verde, faz milagre na varandinha do seu apartamento, em pleno Braz. Sempre tem rosas lindas, lavanda, tomates, ervas variadas e muitas framboesas da mudinha que ela levou aqui do meu quintal. Fora as samambaias que crescem na horizontal!
E no dcoração tem todas as dicas para ter uma horta na janela (até já adotei e curti muito a dica de usar bandejinhas de isopor no lugar das pedrinhas).
Pra ser feliz não precisa de muito, né não?
Bom restinho de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário